terça-feira, 6 de outubro de 2009

MEC escolhe 5 e 6 de dezembro para prova do Enem 2009

O ministro da Educação, Fernando Haddad, fala à imprensa após reunião com o ministro da Justiça, Tarso Genro, para tratar de questões ligadas à logística e segurança na elaboração e aplicação das provas do Enem Foto: Valter Campanato/ABr


RIO - O Ministério da Educação (MEC) vai aplicar o Exame Nacional do Ensino Médio 2009 (Enem) nos dias 5 e 6 de dezembro. O anuncio foi feito pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, durante uma coletiva, que ocorreu depois de uma reunião com o Ministro da Justiça, Tarso Genro, que ofereceu o apoio da Polícia Federal e da Força Nacional de Segurança para aplicação das provas. Sobre os vestibulares marcados para essa data, Haddad disse que já contactou os reitores da universidades em questão.
- Nós contatamos os três reitores (UFJF, UFSC e UnB) e tivemos, da parte deles, liberação da data do exame - diz. A Uerj divulgou nota oficial que "caso o MEC confirme a realização da prova do Enem nos dias 5 e 6 de dezembro, a Uerj apresentará nova data para a sua segunda fase, sem prejuízo para os candidatos inscritos". Já a Unicamp decidiu não utilizar a nota do exame em seu vestibular. Conforme previsto em edital, as notas deveriam ser entregues à universidade até dia 30 de novembro para que a contagem dos pontos não afetasse seu calendário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário